Como automatizar tarefas e fluxos de trabalho no Android com o aplicativo Automate

automatehero.jpg

Se você já usou o IFTTT, sabe que é uma ferramenta incrivelmente poderosa que torna a adição de certos tipos de automação à plataforma Android bastante simples. No entanto, o IFTTT pode ser um pouco limitante, pois pode gerar apenas um acionador por ação. Pode haver momentos em que você precisa definir várias ações com um único acionador ou ação de loop. É aí que entra uma ferramenta chamada Automate. Com o Automate, você pode criar fluxos que fazem mais do que você imagina. Mas o Automate não é tão simples quanto o IFTTT. Na verdade, com o Automate, você gastará uma boa quantidade de tempo no front-end para descobrir como os fluxos funcionam. E esses fluxos podem ficar realmente complicados.





O Automate usa um método de arrastar e soltar user-friendly com fluxogramas para criar automações que podem trabalhar com mais de 300 blocos de construção (de sincronização de conta para Zip). A interface é incrivelmente simples de usar. A ferramenta, no entanto, é um pouco difícil de dominar.


Eu vou orientá-lo através do processo de instalação do Automate e, em seguida, criar um fluxo simples, para que você possa entender como a ferramenta funciona. Depois de dominar a criação de um fluxo simples, você poderá fazer o download de vários fluxos pré-criados para entender como usar o sistema altamente flexível. Uma vez que você tenha uma sólida compreensão de como os fluxos funcionam, o céu é o limite para o que você pode automatizar no seu dispositivo Android. O aplicativo é gratuito e inclui acesso a um grande número de fluxos compartilhados (de outros usuários).




Instalação

A instalação do Automate é muito fácil. Basta seguir estes passos:


Abra o Google Play Store no seu dispositivo Android
Pesquisar por Automatizar
Localize e toque na entrada Automatizar, por LlamaLab
Toque em Instalar
Permitir que a instalação seja concluída
Quando a instalação estiver concluída, você encontrará um ícone para Automatizar na sua tela inicial ou na sua App Drawer. Toque no ícone para iniciar o aplicativo.

Uso
Passe pela tela de boas vindas para chegar à janela principal Automatizar (Figura A).

Figura A

Figure A



Eu vou orientá-lo na criação de uma automação muito básica. Nós estamos indo para ir com o exemplo "Hello World" experimentado e verdadeiro. Vamos criar uma automação que irá aparecer uma mensagem dizendo: "Olá, TechRepublic!" Para criar esse fluxo, clique no botão + na janela principal. A tela mudará para a janela do fluxograma (Figura B), onde você verá um único bloco, chamado Início do fluxo.



Figura B



Figure B



Toque no botão de menu no canto superior esquerdo e role para baixo até ver a interface. Toque nessa entrada para expandir o conteúdo e selecione Mostrar show. Agora você deve ver dois blocos no fluxograma (Figura C).



Figura C



Figure C



Toque no bloco de show do Toast e, na janela resultante, digite Hello TechRepublic no espaço Message (Figura D). Defina a duração para Long e, em seguida, toque no botão DONE.



Figura D



Figure D



Agora devemos arrastar o conector de início de fluxo OK para o conector IN show do Toast. Faça isso tocando em OK e arrastando para IN. Estes dois blocos serão agora conectados (Figura E).



Figura E



Figure E



Para salvar nosso fluxo, toque na marca na parte superior da tela. Para experimentar o fluxo, toque no botão Iniciar. A mensagem Hello, TechRepublic aparecerá na parte inferior da tela (Figura F).



Figure F





Você poderia expandir isso adicionando outro bloco. Toque no ícone de lápis e, em seguida, toque em Fluxograma. Toque no botão do menu superior esquerdo, role e toque em Interface. Adicione outro bloco de show do Toast e configure-o para dizer "How are you?" Depois de criar esse bloco, conecte o conector OK do bloco original ao conector IN do novo bloco (Figura G).


Figura G




Agora você pode salvar o fluxo e executá-lo para assisti-lo em ação.



E é assim que criamos um fluxo com o Automate. É altamente recomendável que você toque no botão Comunidade (entre o + e o botão de menu no canto superior direito), pesquise o grande número de fluxos gerados pela comunidade, faça o download de alguns recursos e examine como eles foram criados. Essa é uma ótima maneira de ajudar você a entender como os fluxos Automate mais complicados funcionam. Você encontrará fluxos cobrindo quase todos os cenários possíveis. Na verdade, existem muitos fluxos criados pela comunidade, talvez você não tenha que criar seus próprios fluxos.

Automação incrivelmente flexível
Você teria dificuldade em encontrar uma ferramenta de automação tão flexível quanto o Automate. Se você estiver disposto a dar o tempo necessário para entender completamente como funciona, você será recompensado com algum poder sério. Dê ao Automate uma oportunidade e veja se ele não funciona como sua ferramenta de automação Android.
Como automatizar tarefas e fluxos de trabalho no Android com o aplicativo Automate Como automatizar tarefas e fluxos de trabalho no Android com o aplicativo Automate Reviewed by Unknown on 4/10/2018 11:34:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.