Qual é o melhor navegador para Android?


Se você tem um Android e ainda usa o navegador padrão do celular, sabe que faltam algumas funções que outros browsers de sistemas operacionais diferentes têm. Abaixo mostramos algumas alternativas para que você possa navegar pela web de maneira mais confortável.

Opera Mini

Um dos primeiros navegadores desenvolvidos para Android. É bastante confiável e tem a marca Opera, que garante rapidez e estabilidade.
A interface do Opera Mini é fácil de usar e permite configurar até nove páginas iniciais diferentes. O recurso de auto-completar buscas e URLs funciona muito bem e é outro ponto forte do Opera Mini, assim como, a enorme quantidade de opções de configuração.
No entanto, o que mais chama a atenção é a velocidade para carregar páginas. Sem sombra de dúvidas, o Opera Mini é um dos browsers mais rápidos que existe.
Prós: Velocidade, página inicial separada em abas e quantidade de opções
Contras: Barra de busca sem opções de personalização

Dolphin

Foi uma grata supresa quando fizemos o teste. O Dolphin - ainda que não tenha o mesmo nome que outros navegadores - é um browser excelente e cheio de opções.
O visual é bem organizado, a navegação por abas é bastante simples e existem vários plugins para turbinar o navegador. O que chama a atenção logo na primeira vez que você usa o Dolphin é a ausência da barra de buscas. Para procurar qualquer coisa, você digita a palavra-chave diretamente no lugar da URL, como no Google Chrome para desktop.
Surpreendente: essa é a melhor definição para o Dolphin. Um browser diferente de tudo que você já viu.
Prós: Visual bonito, completo em plugins e faz buscas direto pela barra de endereços
Contras: Excesso de publicidade

Firefox

Também conhecido como Fennec, o Firefox Mobile ainda está em versão Beta. Estabilidade ainda não é o forte e, quando funciona, até que vai bem. O problema é fazer funcionar...
Várias páginas podem ser abertas simultaneamente com o Firefox Mobile. Um painel lateral funciona como uma grande aba, onde você desliza as páginas abertas. Gerenciador de favoritos, recurso de auto-completar e página inicial configurável também são funções do Firefox para Android.
Este browser tem grande potencial, mas ainda há muitos bugs que certamente serão arrumaddos para a versão estável. Basta esperar.
Prós: Aceita extensões, bom gerenciador de favoritos e recurso auto-completar
Contras: Instável demais
Usa outro browser no Android? Então conte prá gente.
Qual é o melhor navegador para Android? Qual é o melhor navegador para Android? Reviewed by Jeremias on 8/24/2011 10:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.